Top Ad unit 728 × 90

New Hit: advogado diz que laudo não fala em violência e quer habbeas corpus

Segundo Leite Matos, há uma tentativa de comoção pública

Um dos advogados da banda New Hit, Leite Matos, pretende acionar o Tribunal de Justiça da Bahia, com um pedido de habbeas corpus para os nove músicos. Eles são  acusados de estuprar duas adolescentes, após um show realizado pela banda na micareta de Ruy Barbosa no ultimo dia 26.
Um pedido de liberdade provisória já foi negado pela Juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Criminal de Ruy Barbosa, mas o advogado  aponta que o novo pedido terá como base o laudo oficial divulgado pelo departamento de Policia técnica de Feira de Santana nesta segunda-feira (03), que segundo ele, não fala em estupro. “O laudo é muito claro e não fala em violência contra as menores. Após ler o documento, estive no presídio e todos reiteraram que a relação foi consensual. Elas que foram até o ônibus da banda e quiseram ter relação com dois deles. Qualquer pessoa que poe o raciocínio na frente da emoção pode concluir que, se não houve violência, não há estupro”, dispara Matos.
No entanto, o documento do DPT teria confirmado que as duas adolescentes foram estupradas e que uma das jovens perdeu a virgindade na investida dos músicos. Um laudo médico preliminar, feito por uma ginecologista consultada pela família das vítimas, já havia feito os mesmos diagnósticos. O delegado Marcelo Cavalcante, Titular da delegacia de Ruy Barbosa, reitera que  o laudo apenas confirma o depoimento das adolescentes. “O laudo apenas confirma tudo o que foi dito pelas meninas nos depoimentos. Não posso adiantar qualquer outra informação para não atrapalhar as investigações, que continuam. Vamos continuar ouvindo as testemunhas, que possam ter presenciado o fato”, ressalta.
A mãe de uma das jovens que acusa a New Hit, declarou esta semana que está sendo ameaçada. Mas segundo o advogado da banda, Leite Matos, essa é só uma tentativa de comover a çpopulação em geral. “É apenas uma tentativa de comoção publica. Mas o que temos são fatos e é nele que a justiça deve se basear. Como pode os familiares dos músicos terem ameaçado as famílias das meninas se eles nem se conhecem, não sabem telefone, nada uns sobre os outros?”, finaliza o advogado Leite Matos.
Entenda o caso-  Os dez integrantes da banda New Hit foram presos em flagrante na madrugada deste domingo (26) acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes, de nomes não divulgados, na cidade de Ruy Barbosa, localizada a 308 km de Salvador.Uma amiga das adolescentes ficou sabendo do ocorrido e as levou à sede da Polícia Militar (PM) da cidade para denunciar o crime. As vítimas, que moraram em Itaberaba, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. “Eles disseram que houve a relação com as jovens mas foi consensual” contou o titular.
No departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 110 km de Salvador, uma das meninas contou como tudo aconteceu. “A gente pediu para o produtor da banda para irmos para o trio para tirarmos foto com eles. Quando a gente chegou em cima do trio, eles falaram que não dava para tirar foto lá, porque era muita gente, que era para irmos para dentro do ônibus. Quando a gente chegou dentro do ônibus, eles falaram que era para irmos para o fundo do ônibus, porque lá tinha mais luz. Quando chegamos no fundo do ônibus, dois deles já me empurraram para dentro do banheiro, levantaram minha saia e já começaram a praticar o ato sexual. Eu pedia para eles pararem, para eles me deixar ir embora. Eles tamparam minha boca e começaram a me bater, para não deixar eu sair. Dez homens me estupraram, entravam de dois em dois”, disse uma das vítimas.
As próprias meninas deram queixa na delegacia da cidade, que as encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, sob os cuidados do Conselho Tutelar.  Após ficarem detidos na Delegacia de Ruy Barbosa, os nove músicos foram transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde permanecem em uma ala de menor periculosidade. Além de negar a liberdade provisória dos membros da New Hit, a juíza Márcia Simões decretou a prisão preventiva dos acusados, para prevenir que eles cometam danos à investigação. O policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão, que é acusado de impedir a entrada de outros fãs no ônibus, enquanto os músicos violentavam as jovens, foi transferido para a Coordenadoria de Custódia Provisória da PM, em Lauro de Freitas, na ultima sexta-feira. Ele responderá a um inquérito administrativo por participação no caso, e por estar trabalhando como segurança do grupo, o que é irregular.
Polêmicas – Essa não é a primeira vez que membros do grupo New Hit se envolve em um escândalo. Durante uma entrevista ao programa Se Liga no Pida, o músico Eduardo Martins afirmou que sua banda é diferente das outras no mesmo estilo que fazem sucesso em Salvador. “Somos os popstars do pagode. E a gente veio diferente, somos bonitinho, de boa aparência, todo mudno branquinho…”, disse. As afirmações do cantor, que se diz o Justin Bieber do pagode, foram consideradas por muitos como racista.
Eduardo também foi notícia em 2011, após um vídeo de uma dança excessivamente insinuante ter causado polêmica entre os foliões baianos. As imagens mostram uma coreografia em que o cantor e os dançarinos da banda simulam sexo oral com as fãs.

New Hit: advogado diz que laudo não fala em violência e quer habbeas corpus Reviewed by Unknown on 14:08 Rating: 5
All Rights Reserved by .:::MaZzO PaGoDãO:::. © 2014 - 2015
Designed by JOJOThemes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.